Biblioteca George Alexander

RECURSOS DE PESQUISA • Bases de Dados

Modo de acesso das bases de dados assinadas

 

Nos campi do Mackenzie - sem necessidade de senha


Acesso remoto - Para alunos login e senha são os mesmos do Moodle (mesmo do TIA),                   
                             Para professores e colaboradores o login é o número do DRT funcional completo com o dígito + senha de Internet.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca nos telefones (11) 2114-8302, (11)2766-7370.


Informações - bibliovirtual@mackenzie.br


  • ATLA religion database with ATLA serials - Base de dados com acesso aos textos completos de 1,3 milhões de registros bibliográficos nas áreas de Religião, Teologia, História e Humanidades desde 1949. 

  

  • Biblioteca Digital Fórum oferece acesso na íntegra a coleção de 22 títulos de periódicos da área jurídica. Conta com acervo de altíssimo nível acadêmico, assinado por renomados autores e, oferece diversos recursos, como leitura simultânea, busca integrada e permanência por tempo indeterminado do conteúdo adquirido.

  

  • Business Source Complete - Base de dados com indexação cumulativa contendo resumos e textos completos periódicos científicos, nas áreas de Administração, Negócios, Economia, Contabilidade, Finanças e Relações Internacionais, além de relatórios econômicos de países, perfis e informações financeiras de empresas do mundo todo, entre os quais destacam-se: Harvard Business Review, Brookings Papers on Economic Activity, Academy of Management Review, Journal of Financial & Quantitative Analysis, Journal of Accounting, Auditing & Finance, Journal of Management Studies, Academy of Management Review, Journal of Marketing Management, Journal of International Marketing, entre outros.

   


  • EconLit - Acesso ao texto completo de mais de 600 publicações, nas áreas de Economia, Negócios, Finanças Públicas e Indústria incluindo artigos de periódicos, livros e dissertações. Algumas coleções estão disponíveis a partir de 1969.

  

  • Fuente Academica - Coleção de 200 títulos de periódicos acadêmicos, com texto completo, publicados por editores latino-americanos e espanhóis, nas áreas de Negócios, Economia, Ciências Médicas, Ciências Políticas, Direito, Ciência da Computação, Biblioteconomia, Literatura, Lingüística, História, Filosofia e Teologia, entre os quais destacam-se os seguintes: Revista de Arquitectura, Estudios sobre Educación, Revista de Estudios Hispanicos, Comunicación y Sociedad, Revista de Ciência Política, Revista História, Psicologia: teoria e prática, entre outros.

  

  • GreenFile - Acesso ao texto completo de títulos de periódicos científicos,  governamentais e de interesse geral provenientes de estudos e pesquisas sobre o meio ambiente e suas inter-relações com outras áreas do conhecimento tais como: Agricultura, Educação, Direito, Saúde e Tecnologia; além de tópicos referentes à mudança climática no mundo, poluição, agricultura sustentável, energia renovável e reciclagem.


  • JSTOR - Coleção retrospectiva abrangendo 47 títulos de periódicos, com acesso ao texto completo, nas áreas de Economia, Administração, Marketing, Finanças, Contabilidade, Estatística e Recursos Humanos.

  

  • LAN-Latin American Newsstand - Base com acesso às informações completas, em espanhol e português provenientes de títulos de jornais de Porto Rico e países latino-americanos incluindo o México, a Argentina e o Brasil, entre os quais destacam-se: El Universal (jornal mais vendido no território do México) El Nacional (Venezuela); La Nación (Argentina); El Mercurio (Chile),  Valor Econômico, Gazeta Mercantil (Brasil) e Portafolio (Colômbia) . Apresenta ainda revistas regionais e serviços via cabo que incluem a revista online, especializada em finanças, Noticias Financieras; análises de mercado e tendências econômicas regionais de InfoAmericas; a agência de notícias IPS-Inter Press Service; o boletim semanal de notícias de tecnologia EL Reporte Delta; e Business Wire Latin America. 

  

  • ProQuest ABI / INFORM  complete - Base de dados com acesso aos textos completos, resumos e estudos de casos nas áreas de Administração, Economia, Contabilidade e correlatas, além de possibilitar uma cobertura detalhada sobre assuntos empresariais, tendências de mercado, estratégias, recursos humanos e processos corporativos.


  • ProQuest Dissertation & Thesis Full Text - Oferece acesso a mais de 2,7 milhões de dissertações e teses defendidas em universidades norte-americanas e internacionais, das quais 1,2 milhão estão disponíveis na íntegra. Abrange as áreas de Comunicação, Artes, Educação, Línguas, Literatura, Linguística, Filosofia, Religião, Teologia, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Ciências da Terra e do Meio Ambiente, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Psicologia. Os registros de dissertações e teses encontram-se disponíveis a partir de 1861.


  • ProQuest Entrepreneurship - Apresenta informações sobre a teoria do empreendedorismo, incluindo fatos e resultados de sucesso prático. Além das fontes de informações tradicionais, a base possui recursos tais como: videoclipes, planos de iniciação de projetos, estudos de casos, documentação legal, anais de conferência, teses e dissertações em texto completo. Indicada para profissionais dos mais variados mercados, além de pesquisadores, professores e estudantes de diversas áreas de pesquisa.

  

  • ProQuest Religion - Trata-se de um compêndio de publicações periódicas da área religiosa, filosófica e teológica, contendo aproximadamente 120 títulos, dos quais mais de 100 em texto completo. Com informações sobre as principais religiões do mundo, constitui uma coleção de extrema importância para a pesquisa, possuindo alguns títulos disponíveis a partir de 1986.

  

  • Regional Business News - Base de dados com acesso aos resumos e textos completos nas áreas de Administração, Negócios, Marketing, Economia e Finanças.


  • Religion and Philosophy - Base com informações sobre as religiões, principais denominações, estudos bíblicos, História da Religião, Epistemologia, Filosofia Política, História da Filosofia, Filosofia Moral entre outras. Oferece texto integral de mais de 300 títulos de periódicos, muitos deles anteriores ao ano de 1975, constituindo um recurso essencial para pesquisadores e estudantes.


  • RT - Base de dados de pesquisa jurídica da Editora Revista dos Tribunais/Thomson Reuters que reúne: doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, notícias e outros conteúdos da área de Direito. É hoje, sem dúvida, a mais completa e poderosa base de pesquisa jurídica no âmbito nacional. A combinação de um século de conteúdo e qualidade editorial da editora Revista dos tribunais com a tecnologia inovadora da Thomson Reuters, companhia líder mundial no fornecimento de informação inteligente para negócios e profissionais, resultou na Revista dos Tribunais onLine®, a melhor e mais completa solução de pesquisa jurídica digital.Mais de 1.000.000 de relacionamentos entre doutrina, legislação e jurisprudência, com várias ferramentas que facilitam o cotidiano  dos alunos, professores e bibliotecários.

 

 

 

LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat